Páginas

"É necessário saber perder tempo para comprometer-se nas lutas dos povos periféricos e das classes oprimidas. É necessário saber perder tempo em ouvir a voz de tal povo: suas propostas, interpelações, instituições, poetas, acontecimentos... É necessário saber perder tempo, no curto tempo da vida, em descartar os temas secundários, os da moda, superficiais, desnecessários, os que nada têm a ver com a libertação dos oprimidos." - Enrique Dussel

BEM VINDO!









 Este blog nasce da dialética entre FÉ e RAZÃO. A PAIXÃO com que escrevo advêm da síntese entre elas, o AMOR - Ah o Amor... - este inobjetualizável valor, eu o cultivo na práxis, ética do CUIDADO e da ESPERANÇA.
O que é VIVER? Já pensou na possibilidade de (quase) tudo o que chamamos "viver", não ser de fato Vida, mas apenas subsistência? Já pensou ainda que, por conta do atual sistema global de exclusão, existem os que estão marginalizados nesta (medíocre) subsistência? Tanto a VIDA quanto a MORTE são conceitos - portanto subjetivos -, porém, viver e morrer constituem-se na dimensão objetiva e efetiva da concretude humana. Pessoas vivem, pessoas morrem, existem! Sobre a VIDA, podemos CRER. Sobre o VIVER, devemos Agir. Sobre o EXISTIR, podemos pensar... Vamos fazer ambos juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário