Páginas

"É necessário saber perder tempo para comprometer-se nas lutas dos povos periféricos e das classes oprimidas. É necessário saber perder tempo em ouvir a voz de tal povo: suas propostas, interpelações, instituições, poetas, acontecimentos... É necessário saber perder tempo, no curto tempo da vida, em descartar os temas secundários, os da moda, superficiais, desnecessários, os que nada têm a ver com a libertação dos oprimidos." - Enrique Dussel

quarta-feira, 3 de abril de 2013

QUEM É QUE TE REPRESENTA ENTÃO?

POR Matheus Giuliano Geraldi *


Estamos em um país onde tudo funciona muito bem por debaixo dos panos e a corrupção impera, e hoje impera com naturalidade, como se fosse algo normal, o que hoje de fato é.
É normal no Brasil que político tenha seus interesses a frente dos interesses do povo. O político mente descaradamente, e quando a mentira também se torna natural, como faz?


Não temos bons exemplos em nosso país. Na TV sabemos que o programa de maior audiência segundo a emissora premia um cidadão por não fazer nada de bom a ninguém, entretenimento não conta como algo bom nesse caso pois esse tipo de entretenimento um coala se alimentando lindamente também pode nos proporcionar. No futebol temos os absurdos da Copa, que a maioria de nós reclama mas não tem muito o que fazer a respeito, sabemos que está errado e por nos sentirmos incapazes nada fazemos. Ainda no futebol, um sujeito que não diz nada de espetacular, não tem o mínimo de bom gosto, é um menino sem atitude alguma e recebe mais de um milhão por mês pra fazer firulas e cantar com o Michel Teló (grande cantor de uma ridícula música só) no programa da virada da rede Globo. Aliás, Michel Teló, quem é esse cara pra receber tanto a nossa atenção? E as letras absurdas de "música" que temos com mensagens que agridem e desvalorizam a mulher? De onde sai essa gente pessoal?! Que tipo de cultura 'idiota' nos alimenta?! O pastor não pode falar contra os gays assim como o funkeiro não deveria falar das mulheres do nosso país como se fossem vagabundas poxa!



Silas Malafaia e Marcos Feliciano foram nomes muito comentados ultimamente. O Malafaia porque todos ainda insistem em pegar no pé do cara porque ele talvez seja homofóbico e o Feliciano quase pelo mesmo motivo. Porém, ambos só se tornaram alvos depois de aparecerem na mídia que manipula tudo conforme o seu interesse em nosso país e vai saber quais são os interesses da mídia... O Malafaia e o Feliciano são ignorantes antes de qualquer outra coisa, ou seja, não deveriam ser referência de coisa alguma! E, tem muita gente criticando denominação cristã por causa desses caras, o que é um erro pois tem muita igreja evangélica realizando ótimos projetos sociais.


Pessoal, “Bem-vindos a selva”, estão reclamando do que? O que é que tem acontecido de novo e de tão ruim no Brasil que já não tenha acontecido antes? 
Continuamos votando mal, continuamos ignorantes, porque me desculpem (ou não, tanto faz), mas compartilhar imagem pagando de rebelde no Facebook não muda porcaria nenhuma. É desencargo de consciência, gente motivada pelo mesmo tipo de influência que a mídia se utiliza, e enquanto você paga de rebelde a turma do mensalão está com cargos importantíssimos (mais importante que o cargo do Feliciano) e a galera ainda fica se fazendo de bem informada compartilhando essa onda no Facebook.

Enfim, você apenas compartilha foto o tempo todo, você apenas repassa informação, mas você pouco faz, você pouco fala! Escreva a sua opinião e pare de repassar informação que mal sabe de onde vem.


Diga e faça algo você mesmo, com as suas palavras, mostre a sua cara, diga o que você acha e assine! 



Enquanto você fica em silêncio eu te pergunto: Se nem você o faz, quem é que te representa nesse país?


* Matheus Giuliano Geraldi é Designer Gráfico na empresa Design Studio

Nenhum comentário:

Postar um comentário